Neste 6 de agosto, o Brasil celebra o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, uma data que vai além da homenagem: é um chamado à reflexão e à mobilização. Educadores de todo o país lembram que, apesar do papel essencial que desempenham na formação da sociedade, ainda enfrentam salários defasados, condições precárias de trabalho e falta de reconhecimento profissional.
Neste contexto, ganha força a defesa do Projeto de Lei 2531/2021, que propõe um piso salarial nacional para os funcionários da educação, além das lutas por reestruturação dos planos de carreira, promoções, progressões e melhores condições de trabalho e de formação continuada.
O SINTE-PI está em Brasília no dia de hoje (6) para, juntamente com a CNTE e seus sindicatos filiados, protestarem e cobrarem dos parlçamentares a Aprovação do PL 2531/2021.
A aprovação do PL é considerada um passo essencial para que o país cumpra o que está previsto no Plano Nacional de Educação (PNE): valorização salarial e condições dignas para professores e funcionários.
“Sem valorização, não há educação de qualidade. Esta luta é histórica e precisa da união de todos”, destacou Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI
O dia, portanto, é de comemoração, mas também de resistência e luta por direitos que ainda precisam sair do papel e chegar às salas de aula.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar